Dia da Família é lembrado por instituições de ensino

22 de maio de 2015

Na Vila Amaral houve encontro com apresentações artísticas; já alunos do Sema participaram de caminhada

832dia-da-famíliaHouve Encontro Família e Escola no ginásio da Vila Amaral (acima), e Dia da Família e Rua do Lazer no Sema (fotos: jornal ACONTECEU)

 

O Dia Internacional da Família, comemorado em 15 de maio, foi lembrado em São Mateus do Sul, principalmente por instituições de ensino, que promoveram ações para reunir alunos e seus familiares em momentos lúdicos e interativos.

Na noite de sexta-feira (15), os pais dos alunos da Escola Municipal Odemira Cunha foram convidados para uma noite festiva, no Ginásio de Esportes Orizontina Ziemermann, da vila Amaral. Lá, ocorreu o Encontro Família e Escola 2015, que contou com apresentações artísticas dos pequenos e homenagens à família, com entrega de vasos de flores ao final do evento.

Já na manhã de sábado (16), o Colégio Sema promoveu o 5º Dia da Família – Rua do Lazer. Alunos e seus familiares se reuniram na praça do Terminal Rodoviário Guilherme Kantor e de lá saíram em caminhada, pelas ruas Tenente Max Wolff Filho e Vitório Biancolini, até a sede do Colégio, onde brinquedos e atividades de interação entre pais e filhos esperavam os participantes.

O Dia Internacional da Família foi deliberado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993, data a partir da qual sempre há, em várias partes do mundo, conferências e celebrações para traçar projetos para o futuro da instituição familiar.

832dia-da-família-1

Comentários