Com obras avançadas, cursos no Senai de São Mateus do Sul já começam no ano letivo de 2015

25 de julho de 2014

Construção de nova unidade educacional, que vai possibilitar inserção de cursos profissionalizantes da área industrial na cidade, entra na reta final

793senai

Os trabalhos de construção da nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em São Mateus do Sul já estão na reta final, e cumprem o cronograma estipulado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) para iniciar 2015 já disponibilizando os novos cursos profissionalizantes na cidade, para atender a toda uma região.

Localizado na vila Prohmann, próximo à creche Tia Dirce, a estrutura de 1,5 mil metros quadrados está sendo construída desde o ano passado, para aumentar a capacidade de atuação do Senai na região. De acordo com o gerente da região de Irati/São Mateus do Sul, Paulo Sérgio Lopes Zen, na questão estrutural, resta concluir a parte de acabamento das salas e laboratórios, e inclusive a compra de mobiliários e equipamentos já está em andamento. “A previsão do término da obra está previsto já para novembro de 2014, porém, a inauguração provavelmente ficará para o início de 2015, quando a unidade estará com todos os equipamentos e também alunos”, adianta.

O Centro de Formação Profissional do Senai será voltado ao desenvolvimento de cursos profissionalizantes, visando o desenvolvimento de competências e perfis profissionais para atuar nas Indústrias e atender a demanda da região de São Mateus do Sul. “A escolha dos cursos que serão oferecidos em São Mateus ocorre por meio do levantamento da demanda na região, com dados do mercado de trabalho, assim como pela consideração da estratégia de promoção de desenvolvimento local”, explica Zen. Os principais cursos oferecidos no início serão nas áreas de Eletroeletrônica, Metalmecânica, Química, Segurança do Trabalho, Construção Civil, Gestão, Alimentos e Bebidas.

O Investimento total da unidade ultrapassa R$ 5 milhões, em uma estrutura que contará com recepção, secretaria, sala de reuniões, salas administrativas, biblioteca, laboratórios de química, metalmecânica, solda, eletroeletrônica, metrologia, segurança do trabalho e informática.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários