Colégio São Mateus recebe verba para reforma

13 de novembro de 2015

Liberação de R$ 115 mil foi oficializada em visita da deputada Maria Victória ao município; demandas de segurança na cidade também foram discutidas

 

DSC_0328Fotos: jornal ACONTECEU

 

O Colégio Estadual São Mateus recebeu a verba que precisava para dar início a obras de reforma nas janelas do pavilhão principal. A liberação de R$ 115 mil foi oficializada em visita da deputada Maria Victória (PP) a São Mateus do Sul, na última sexta-feira (6), ocasião em que conheceu as instalações da instituição e ainda se comprometeu a ajudar a buscar verba para a construção de um auditório para o Colégio, que é o maior do Núcleo Regional de Educação (NRE) de União da Vitória.

A visita foi acompanhada pelo Conselho Escolar e pelo engenheiro do NRE, Olaf Graupmann, que ficou encarregado de apresentar à deputada um projeto para o auditório. Em relação à reforma que vai acontecer com a verba já conquistada, a obra prevê a instalação de vidro temperado sem esquadrias nas janelas e também grades de proteção. Segundo o Conselho Escolar, atualmente os alunos do pavilhão sofrem com janelas emperradas e vidros caindo.

Maria Victória elogiou o esforço desprendido na educação pela direção do Colégio. “A educação é a única arma que temos para promover o futuro e que é utilizado por quem pensa a longo prazo”. A diretora da escola, Telma Staniszewski, agradeceu a recepção e a abertura que teve do gabinete da deputada em Curitiba e também agradeceu a sua equipe por todo o esforço.

 

Demandas da segurança

Antes de visitar o Colégio Estadual São Mateus, a deputada Maria Victória foi recepcionada na delegacia da 3ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP), por representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho de Segurança (Conseg), ocasião em que ouviu demandas da área de segurança na cidade. Entre os assuntos tratados, esteve a morosidade para a realização dos serviços de manutenção e conserto das viaturas, acarretando em veículos parados aguardando verba. Além desse assunto, a deputada se comprometeu a verificar questões de efetivo policial e aquisição de um novo caminhão para o Corpo de Bombeiros.

 

DSC_0309

Comentários