Colégio Estadual São Mateus também dá início a atividades em tempo integral

03 de abril de 2015

Estudantes do 6º ao 9º ano passam o dia na escola com projetos de contraturno

DSC_1444

Foto: jornal ACONTECEU

Mais um colégio local aderiu esta semana às atividades de contraturno que alcançam a almejada educação em tempo integral. Desde esta segunda-feira (30), os alunos do sexto ao nono ano matutino do Colégio Estadual São Mateus estendem sua permanência na escola com as atividades ofertadas por meio do Programa Mais Educação.

O Programa Mais Educação constitui-se como uma estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral, dentro de escolas da rede pública municipal e estadual. Conforme o planejamento pedagógico do Colégio São Mateus, foram inseridos projetos de rádio escolar, promoção à saúde, dança, horta escolar e orientação de estudos. Os 35 estudantes participantes passam pelo ensino regular no período da manhã, almoçam no Colégio e passam o período da tarde com as atividades programadas.

Para Vânia Sass, da direção, a proposta é interessante tanto para o Colégio como para a família dos alunos. “Os pais muitas vezes ficam preocupados com os filhos fora do horário de aula, e desta forma sabem que eles estão no ambiente escolar, com atividades bem direcionadas”, destaca. “É importante frisar que essas atividades são aplicadas de maneira diferenciada em relação ao ensino regular, com uma metodologia diferente, dinâmica, para atrair o interesse do aluno”, acrescenta.

O Colégio Estadual Duque de Caxias, também da cidade, já realiza desde a semana passada projetos de contraturno pelo Programa Mais Educação, atividade que, pela diferenciação, está conquistando os alunos.

Comentários