Colégio Estadual do Campo do Lajeado sedia o Dia Nacional do Campo Limpo

22 de agosto de 2014

Encontro promoveu concurso de desenho e redação, integrando alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio

DSCN1014

No dia 18 de agosto, o Colégio Estadual do Campo do Lajeado foi palco para o Dia Nacional do Campo Limpo, que nesta edição de 2014 também completou seus dez anos. O evento, desenvolvido em parceria com a Associação dos Comerciantes de Defensivo do Vale do Iguaçu (Acodevali), consiste na produção de desenhos e redações.

Do concurso de desenho, participam os alunos do quarto ano do Ensino Fundamental de todas as escolas públicas do município, e do concurso de redação, participaram, nesta edição, alunos do quinto e sétimo anos do Ensino Fundamental e primeiro ano do Ensino Médio. O tema deste ano, tanto para o concurso de desenho como para o concurso de redação, foi  “a importância da agricultura para as famílias brasileiras”.

Os desenhos e redações foram julgados por uma comissão especial, e no dia 18, houve a revelação dos ganhadores, que foram premiados em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Para o professor Luis Renato Gimny, diretor do Colégio, abrir a escola para o evento foi importante por proporcionar interação e incentivar novos conhecimentos. “Sediar um evento como este permite integrar professores e alunos de todas as escolas municipais e estaduais, proporcionando a todos a participação em oficinas e atividades diferenciadas das que executam no dia a dia, oportunizando um aprendizado que marca a vida escolar de nossos educadores e educandos”. O Colégio deixa, ainda, seu agradecimento a todos que participaram.

Fotos: Divulgação

PTDC0314-(2)

Comentários