Colégio Duque de Caxias promove Seminário Socioambiental

03 de outubro de 2014

3º Sesaf acontece de 6 a 8 de outubro, trazendo palestras, oficinas e apresentações culturais

O Colégio Estadual Duque de Caxias anunciou a realização do 3º Seminário Socioambiental para o Adolescente e a Família (Sesaf), que pelo terceiro ano consecutivo vai oferecer à comunidade escolar atividades que abordam questões sociais e ambientais. Durante os dias 6, 7 e 8 de outubro, a escola receberá palestras, oficinas e apresentações culturais.

A programação começa às 9h da próxima segunda-feira, 6, com apresentações dos músicos Oswaldo Rodrigues de Jesus Filho e Felipe Chico, e contará com oficinas de arte, tênis de mesa, capoeira  e música, além de palestras sobre primeiros-socorros, liderança, cultura polonesa e meio ambiente.

No dia seguinte, as palestras e oficinas retornam abordando os temas sustentabilidade, contação de histórias, saúde, economia, xadrez, espanhol, arte, agroecologia e etiqueta. Na quarta-feira, 8, as palestras são sobre violência contra a mulher, Estatuto da Criança e do Adolescente, família e escola e profissionais da educação. O 3º Sesaf também abrirá espaço para uma série de exposições.

Comentários