Cmeis agora contam com novas bibliotecas

10 de outubro de 2014

Centros foram equipados com livros destinados a todas as idades atendidas

DSC_0087

Os dez Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de São Mateus do Sul receberam, esta semana, kits de livros que vão formar bibliotecas dentro das creches. São 339 volumes em cada biblioteca, voltados para a educação infantil.

As bibliotecas contam com livros destinados para todas as idades atendidas pelos Cmeis, entre obras interativas que atraem a curiosidade dos pequenos, e também livros em braile. Cada biblioteca teve investimento de R$ 4.515, a partir de recursos adquiridos junto ao Ministério da Educação. Além dos livros, também foram adquiridos brinquedos para os Cmeis, de uso coletivo e didáticos.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Dinéa Distéfano Wiltenburg, investimentos do tipo vêm sendo propostos para munir as escolas e Cmeis com equipamentos e materiais didáticos mais avançados. “São os mesmos materiais utilizados nos grandes centros, pelas melhores escolas particulares do país, que se somam à atenção com equipes pedagógicas completas e construção e reforma dos espaços destinados às crianças. Tudo para termos a melhor educação para elas”, diz.

Fotos: jornal ACONTECEU

DSC_0088

Comentários