Circuito Cultural do Sesi traz musical inspirado na obra de Leminski

17 de maio de 2016

“Por um lindésimo de segundo” será apresentado no Centro Cultural do Cepe na próxima terça (17)

 

Ana-PradoFoto: Ana Prado

 

O Circuito Cultural do Sesi passa por São Mateus do Sul na próxima terça-feira (17), trazendo o espetáculo musical “Por um lindésimo de segundo”, criado a partir das obras do escritor e poeta curitibano Paulo Leminski (1944-1989). Entre cenas com textos inteiramente do poeta, canta-se e toca-se um repertório completo de canções compostas em parceria com Leminski.

O elenco, composto por Aaron Ramathan, Gabriel Teixeira e Yara Rossatto, é dirigido pelo reconhecido diretor Mauro Zanatta. As execuções são acompanhadas por Paulo Teixeira ao piano, que, além de guitarrista da banda Blindagem, foi amigo e parceiro musical de Leminski. O espetáculo surgiu em 2014 como resultado de um interesse do grupo pela obra e vida do escritor, tendo a música como fio condutor. As cenas trazem trechos de poemas, crônicas e até falas do artista.

A peça começa a percorrer a região no final de semana, tendo no roteiro, além de São Mateus do Sul, cidades como Guarapuava, Rio Negro e União da Vitória. O espetáculo tem duração de 50 minutos e classificação livre.

 

Serviço

Por um lindésimo de segundo
Dia: 17 de maio
Horário: 20h
Local: Centro Cultural do Cepe (Rua Manoel Cunha Bittencourt 2100)
Entrada franca

Comentários