Centro da Juventude promove integração entre jovens

22 de julho de 2016

Encontro deu espaço para manifestações artísticas de adolescentes de outros municípios

DSC_0196

Foto: jornal ACONTECEU

 

Com o objetivo de promover a socialização dos adolescentes da região, São Mateus do Sul sediou o 3º Encontro dos Centros da Juventude (Ceju), no dia 30 de junho. O evento, ocorrido no Centro da Juventude Prefeito Laurival Kwiatkowski Mayer, recebeu representantes dos Centros de Castro e Telêmaco Borba. O encontro serviu como intercâmbio entre os jovens, dando oportunidade para que os adolescentes conheçam diferentes realidades, por meio da valorização e divulgação de aptidões e talentos, conforme a proposta estabelecida pelo programa do Centro da Juventude.
A cultura da Polônia foi evidenciada na decoração e ações no local. Conforme as tradições desse país europeu, um casal de jovens recepcionou os visitantes oferecendo pão e sal, em sinal de boas-vindas. Na sequência, foi servido o café da manhã e a acolhida dos grupos deu-se no auditório, com a apresentação geral do cronograma do dia. Dentre as atividades propostas no evento, ocorreram oficinas de dança, luta, teatro, e ainda uma explanação sobre a história e pontos turísticos de São Mateus do Sul. As oficinas foram ministradas por educadores dos Cejus locais e dos municípios visitantes e contaram com o apoio de representantes das Secretarias de Educação e Cultura e de Esporte e Turismo, e da Casa da Memória de São Mateus.
Após o almoço, os adolescentes participaram de debates e assistiram apresentações artísticas promovidas por todos os Centros.
De acordo com a equipe do Ceju local, o evento foi previamente elaborado, a fim de proporcionar uma acolhida adequada para os adolescentes, e assim, foram atingidos resultados significativos por meio da exposição da capacidade artística dos participantes e integração produtiva.
O encontro foi elaborado com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Peti, Cras, Semec, Smetur, Casa da Memória, Portal do Saber e adolescentes do Ceju, além da presença de representantes dos Escritórios Regionais de União da Vitória e Ponta Grossa

Comentários