Casa da Memória recebe exposição Arte Polônica Brasileira

01 de agosto de 2014

Mostra será aberta na próxima terça-feira, 5 de agosto, e segue até o dia 30 com obras de 11 diferentes artistas

794expo-polonia

A Casa da Memória Padre Bauer inicia o mês de agosto com uma nova exposição, inédita na cidade. A mostra Arte Polônica Brasileira reúne, a partir da próxima terça-feira, 5, obras que remetem diretamente à cultura polonesa, feitas por 11 diferentes artistas.

A exposição tem curadoria de Adriana Kmiec e Juliana Kudlinski, e contará com obras dos artistas Claudio Boczon, Dulce Osinski, Emilia Piaskowski, Everly Giller, Heliana Grudzien, Márcia Széliga, Mari Ines Piekas, Romão Kmiec, Schirlei Freder, além de Adriana Kmiec e Juliana Kudlinski. “Com essa mostra itinerante, temos a honra de apresentar ao público de São Mateus do Sul uma mostra rica em linguagens e técnicas artísticas. Pinturas, gravuras, desenhos, ilustrações e fotografias, obras pensadas e desenvolvidas como uma espécie de banco de poesia visual, para se levar na retina e no coração e  reafirmar o desejo de valorizar e promover a cultura polonesa e em particular o seu legado artístico”, adiantam as curadoras.

Realizada pela Casa da Cultura Polônia Brasil e Consulado Geral da Polônia em Curitiba, e trazida a São Mateus do Sul com apoio da Braspol, Sociedade Polono Brasileira Tadeusz Kosciuszko, Secretaria de Educação e Cultura e Fundação Cultural de São Mateus do Sul, a exposição já está sendo montada na cidade, após as peças terem sido buscadas pessoalmente em Curitiba pela Fundação Cultural, e fica em cartaz até o dia 30 de agosto.

As visitações estão abertas de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. A abertura, no dia 5, ocorrerá às 19h30. A entrada é franca.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários