Câmara Municipal homenageia professores

24 de outubro de 2014

Professora mais antiga e a mais nova em atuação no município foram presenteadas

Sem-título-1

Após uma curta sessão de aprovação de projetos, a reunião da Câmara Municipal de Vereadores desta segunda-feira (20) foi dedicada a uma homenagem aos professores, pela passagem do Dia do Professor, no último dia 15. O reconhecimento foi resultado da lei nº 2457/2014, aprovada recentemente e proposta pelo vereador Enéas Melnisk.

A homenagem contou com entrega de um certificado e flores para a professora mais antiga em atuação no município, e também para a mais nova contratada. Pelos 40 anos de magistério, a professora Adalgiza Hipólita Ferreira da Silva foi homenageada. As atenções também foram dadas à jovem Carmen Majeski Nizer, de 20 anos de idade, última a compor o quadro de profissionais da educação na cidade.

Na ocasião, vários vereadores comentaram sobre a importância de se valorizar a profissão e o profissional, e sobre os desafios em relação à evolução da educação brasileira. Enéas, autor do projeto, considerou a ocasião como uma oportunidade de reflexão sobre a educação no Brasil, no Paraná e principalmente no município. Luiz Cesar Pabis reconheceu a presença do professor na vida do aluno muito além de sua função, e  enfatizou a vocação. Antonio Wilson Waligurski elogiou a iniciativa do projeto e o professor como a base da educação, e Omar Picheth lembrou de alguns dos mais reconhecidos educadores do município, como Orizontina Ziemermann, a Dona Titina.

A sessão foi acompanhada por um grande número de pessoas, e contou também com a presença da secretária de Educação e Cultura, Dinéa Distéfano Wiltenburg, e do vice-prefeito, Clóvis Distéfano.

Fotos: jornal ACONTECEU

Comentários