Câmara homenageia professores da cidade pelo seu dia

23 de outubro de 2015

Dedicação das profissionais e importância de seu trabalho foram exaltados em solenidade

 

854homenagem-prpofessorasFoto: jornal ACONTECEU

 

Quatro professoras atuantes na educação de São Mateus do Sul foram homenageadas, em sessão solene da Câmara Municipal, representando todos os profissionais da educação, pela passagem de seu dia, 15 de outubro. A sessão contou com a presença dos vereadores Enéas Melnisk, Geraldo de Paula e Silva, Luiz Cesar Pabis, Antonio Wilson Waligurski (Bira) e Mário Stuski, do prefeito Clóvis Ledur, do vice Clóvis Distéfano e de educadores e familiares das homenageadas.

O reconhecimento tem origem na lei municipal 2457/2014, que propõe uma homenagem anual aos professores, recebendo certificados o educador mais jovem e o mais antigo da rede pública. Neste contexto, foram homenageadas a professora Lúcia Vachack Carneiro, nomeada em 1981 e atualmente lecionando em escolas das localidades de Taquaral do Bugre e Faxinal dos Ilhéus, e Poliana Muchal Krinski, a mais nova professora do quadro, em atividade no Cmei Mundo Encantado. Por indicação do vereador Omar Picheth, também foram homenageadas as professoras Ângela Ewerling e Gisela Bueno Lazzari.

Na ocasião, Ledur e Distéfano destacaram algumas ações realizadas recentemente na educação municipal e ressaltaram a importância da valorização dos profissionais da educação. “A educação é a base para o país crescer. Tudo passa pela educação e o professor é a chave de tudo, o elo mais importante da educação”, disse o prefeito.

Representando o Núcleo Regional de Educação, Bernadete Volochen falou um pouco sobre as professoras homenageadas e sua dedicação com o ofício, que merece respeito e reconhecimento. “Homenageando elas, homenageamos todos os professores de São Mateus do Sul, que fazem muita diferença na nossa sociedade”.

Os vereadores presentes também evidenciaram a relevância do papel do professor na base da formação das pessoas e do país. As homenageadas, por sua vez, agradeceram o reconhecimento e a iniciativa da casa.

Somente a professora Lúcia não pôde estar presente na sessão, mas não deixou de ser representada.

 

Dia do Professor também é lembrado pelo Rotary Club

o Rotary Club coincidiu com o Dia do Professor, na quinta-feira (15), ocasião oportuna para que os profissionais também fossem homenageados. As rotarianas Isaura Cangussú e Selma Portes Rocha foram surpreendidas pela lembrança, representando todos os professores.

Segundo o Rotary, as profissionais foram lembradas não somente pelo seu papel em sala de aula, mas também como gestoras. Selma já atuou como secretária municipal de Educação, enquanto Isaura foi diretora do Colégio Estadual Duque de Caxias.

As homenageadas se emocionaram, sentimento compartilhado pelos demais presentes.

 

854rotaryFoto: Divulgação/Rotary Club

Comentários