Braspol vota novo estatuto

29 de agosto de 2014

Membros da comissão diretiva do núcleo local participaram como delegados

DSCN1232

A Braspol Nacional está em fase de implantação de um novo estatuto, adaptando às exigências do Código Civil Brasileiro e acrescentando novas medidas. A votação dos novos pontos aconteceu em 16 de agosto, em Curitiba, durante Assembleia Nacional Extraordinária, que contou com a presença de delegados da região Sul do País.

Entre os presentes, o presidente da Braspol Nacional, Rizio Wachowicz, o vice-presidente da Braspol Rio Grande do Sul, André Hamerski, e o secretário Adão Wilinski conduziram o encontro. De São Mateus do Sul participaram os integrantes da comissão diretiva, José Carlos Janoski e Crisanto Cavalcante.

De acordo com José Carlos, a dupla colaborou na votação e na colocação de propostas, e pode acompanhar a melhora no estatuto no sentido de ampliar a atenção para o apoio a projetos. “Houve mudanças interessantes, principalmente relacionadas a projetos culturais, para beneficiar essa área”, conta.

A Braspol é uma entidade de representação da comunidade brasileiro-polonesa, que incentiva e favorece cultura e tradições polonesas, promovendo atividades culturais e artísticas. O estatuto passa no momento por inspeção jurídica para logo entrar em vigor.

Foto: Divulgação

Comentários