Banda Radio Radar representa região no Super Star

08 de maio de 2015

Grupo iratiense de rock disputa repescagem contra outras 7 bandas neste domingo (10)

radio_radarBanda fez o telão subir no final da apresentação, garantindo continuidade no programa (foto: Divulgação)

 

A segunda edição do programa SuperStar, da Rede Globo, que revela para o Brasil novas bandas de variados estilos musicais, tem na disputa um grupo da região, que representa o rock do sul e busca garantir uma vaga na próxima etapa do programa. A banda Radio Radar, de Irati, foi classificada na primeira apresentação e sobe no palco novamente neste domingo (10).

Os quatro integrantes da banda abriram o programa do dia 19 de abril com um sucesso dos norte-americanos do Foo Fighters, alcançando a pontuação de 70%, obtida a partir dos votos do público e dos jurados. A porcentagem era justamente o mínimo necessário para fazer o telão subir, garantindo a permanência do grupo na competição. A Radio Radar foi apoiada pelos jurados Paulo Ricardo e Sandy, e é o vocalista da RPM quem apadrinha a banda para a sequência do programa.

Devido à menor pontuação obtida em comparação aos demais grupos da noite, a Radio Radar ficou para a repescagem, que ocorre neste final de semana e vai culminar na passagem de apenas quatro das oito bandas que se apresentam.

Conquistando o público

No último sábado (2), Vitor Martim (violão e voz), Diego Gutierrez (guitarra) e Daniel Trevisan (bateria), três dos quatro integrantes da Radio Radar, estiveram em São Mateus do Sul contando como foi a experiência no programa e pedindo apoio do público são-mateuense. Eles foram recebidos nos estúdios da rádio Cultura Sul FM durante o programa Mistura Fina, oportunidade em que também foram entrevistados pelo jornal ACONTECEU.

Com dez anos de estrada e ainda dividindo o trabalho entre os palcos e outras profissões, os músicos revelam que a apresentação envolveu momentos de tensão, expectativa e euforia, mistura que colaborou para marcar a experiência como única na carreira da banda. “Houve muito nervosismo, pois foi a primeira vez que tocamos para um público tão grande, e também pela expectativa para fazer subir o telão. Quando aconteceu, foi algo surreal, não tem como descrever. Só estando lá para sentir”, conta o vocalista Vitor.

A banda revela que interpretar um cover não foi uma opção, mas um sorteio da produção entre as bandas, que determina quais apresentações serão autorais. O grupo também afirma que muitos amigos manifestaram ter tido problemas para votar durante a apresentação. “Isso dá um prejuízo enorme na votação, pois quando se habilita no aplicativo e não se efetiva a voto, conta como voto negativo”, explicam.

A Radio Radar descobriu em São Mateus do Sul seu primeiro fã clube oficial, que está se movimentando para a apresentação deste domingo. Na ocasião, adiantam os músicos, será apresentado novamente um cover, agora dos Beatles.

O aplicativo para votar pode ser baixado gratuitamente na loja dos smartphones ou tablets. A cada banda, habilita-se a opção de votar “sim” ou “não”. A produção do programa confirmou que foram verificadas algumas instabilidades no aplicativo, em função do grande fluxo de votos, e disse que está trabalhando para evitá-las no próximo programa.

830radio-radar-1

Vitor, Diego e Daniel, com as meninas do programa Mistura Fina, Selma, Juliane e Lucilene (foto: jornal ACONTECEU)

DSC_1331

Comentários