Banda do projeto Integrando e Reintegrando é bicampeã paranaense

10 de outubro de 2014

Grupo conquistou quatro primeiros lugares no campeonato, repetindo título do ano passado em uma das categorias

Untitled-1

No fim de setembro, a banda do projeto Integrando e Reintegrando sagrou-se campeã do 23º Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras, realizado na cidade de Teixeira Soares.

A competição estadual foi organizada pela Federação Paranaense de Fanfarras e contou com a participação de 48 cidades e aproximadamente 3 mil músicos.

Naquele sábado, dia 27, houve ampla presença de público no evento, composto também por familiares e amigos dos participantes.

Em sua segunda participação, a banda do projeto conseguiu êxito e conquistou quatro primeiros lugares no campeonato, nas seguintes categorias: banda e percussão; baliza (componente que executa coreografia com utilização de elementos de ginástica rítmica);  mor (componente que comanda a banda em marcha) e linha de frente (componentes do corpo de bandeiras), sendo avaliada por jurados de renome de orquestras do Paraná.

Com este título, a Banda de Percussão Marcial Infantil II, integrante do projeto realizado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do Colégio Estadual Professora Zuleide Samways Portes e patrocinada pela Petrobras, é bicampeã paranaense na categoria. “Os alunos surpreenderam. Com muito empenho e concentração, se destacaram, fazendo a diferença”, destaca a coordenadora do projeto, Joseane Ikier.

Foto: Joseane Ikier

 

Comentários