Banda da Polícia Militar se apresenta para estudantes e autoridades

09 de setembro de 2016

Apresentação no Colégio Estadual São Mateus foi alusiva à Semana da Pátria e também aos 162 anos da PM

 

dsc_9753Fotos: jornal ACONTECEU

 

A quadra de esportes do Colégio Estadual São Mateus foi palco para a Banda da Polícia Militar do Paraná, que se apresentou para alunos, professores e autoridades na manhã da última terça-feira (6). A solenidade foi alusiva à Semana da Pátria e também fez parte das comemorações dos 162 anos da Polícia Militar do Paraná, nas quais a Banda fará diversas apresentações pelo estado.

Abrindo o evento, a diretora do Colégio, Telma Staniszewski, agradeceu a todos os presentes e ressaltou o dever de resgatar o amor ao patriotismo, ao civismo, ao respeito à pátria. “Temos que repensar nossa sociedade com mais civismo e mais educação”. Também elogiou a Polícia Militar pelo seu trabalho na segurança e em outras atividades ligadas à sociedade, e destacou que foi a primeira vez que a Banda da PM foi recebida no Colégio. “Isso é parte da nossa história agora”, declarou.

O chefe do Núcleo Regional de Educação, Ricardo Brugnago, esteve presente e também falou sobre enaltecer a pátria, além de cumprimentar o Colégio pela iniciativa e destacar o trabalho da PM, bem como as ações que vem realizando com a comunidade.

Na ocasião, foi lido um texto em homenagem aos 162 anos da Polícia Militar e posteriormente a Banda tocou diversas músicas, a maioria de sucessos conhecidos que os jovens costumam ouvir nas rádios, encantando os presentes.

 

Comentários