Baile da 23º Tradycje Polskie é cancelado

01 de agosto de 2014

Série de eventos em alusão ao mês polonês segue indefinida depois de Braspol local ser colocada sob intervenção

Imagem-285

O tradicional baile que há anos abria o mês de agosto em São Mateus do Sul ressaltando a cultura polonesa, não vai acontecer este ano. Esta é a mais recente informação a respeito da Tradycje Polskie, que em 2014 entraria em sua 23ª edição. Apesar de a programação já ter sido divulgada recentemente, as atividades foram comprometidas após conflitos fazerem a Braspol Nacional colocar o núcleo local, organizador do evento, sob intervenção.

O baile, que conta com escolha da rainha e princesas do evento, e é o ponto alto da Tradycje Polskie, estava previsto para acontecer neste sábado, 2 de agosto, mas foi cancelado. Entre as outras atrações previstas para acontecerem ao longo do mês, apenas a Festa da Boa Colheita (3 de agosto), organizada pela paróquia da vila Nepomuceno, está oficialmente mantida.

Com a intervenção, a Braspol São Mateus do Sul passou a atuar coordenada por uma comissão provisória, que até esta semana ainda aguardava orientações da Braspol Nacional, não havendo tempo hábil para manter o baile ou a abertura oficial do evento, que ocorreria no dia 1º.

A diretoria deposta do núcleo local informou, em nota, que antes da intervenção, “o baile estava totalmente estruturado, com banda contratada e organização pronta para a inscrição das candidatas a rainha e venda das mesas”, e disse que não tem informação se o baile ainda ocorrerá.

Foto: Arquivo/Flash Eventos

Comentários