Audiência sobre o Plano Municipal de Educação acontece na sexta

29 de maio de 2015

Participação popular é fundamental nas propostas da educação para os próximos 10 anos

IMG_5544Segundo Dinéa, foram analisadas demandas do ensino infantil ao superior (foto: jornal ACONTECEU)

 

Nesta sexta-feira (29), às 13h, ocorre a audiência pública sobre o Plano Municipal de Educação de São Mateus do Sul, oportunidade em que serão apresentados à população os trabalhos realizados ao longo do último ano para definir as metas para a educação em todos os níveis.

O Plano Municipal vem sendo trabalhado em sintonia com as diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE), que traz o desafio da articulação para a oferta educacional de maneira integrada e colaborativa, representando o esforço de cada município para que, conforme suas realidades e necessidades, as metas da educação para os próximos dez anos sejam estipuladas e cumpridas. Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Dinéa Distéfano Wiltenburg, a comissão organizadora, com base nos estudos, indicadores de qualidade e participação da sociedade civil organizada, escolas e professores, definiu 18 metas que vão da educação infantil ao ensino superior. “Acredito que esse plano venha atender toda ou grande parte das necessidades do município, pois foi trabalhada uma visão bastante ampla de todos os níveis, com a participação da comunidade”, comenta.

Justamente para concluir esta participação da comunidade com suas sugestões, é que ocorre a audiência nesta sexta. A expectativa é que o projeto possa ser encaminhado para aprovação da Câmara Municipal até o dia 12 de junho, concluindo o processo antes do prazo máximo, fixado em 26 de junho.

A audiência ocorre no Clube Ideal Sãomateuense (CIS), e é aberta a toda a comunidade, contando com a participação de autoridades locais, educadores, sociedade civil organizada e também com a presença do relator do PNE, Angelo Vanhoni.

Comentários