Atividades de contraturno levam educação integral para alunos do Colégio Duque de Caxias

27 de março de 2015

Programa se iniciou esta semana oferecendo cinco diferentes projetos para alunos do 6º ao 9º ano vespertino

Foto: jornal ACONTECEU

DSC_1178

O Colégio Estadual Duque de Caxias deu início esta semana às atividades de contraturno escolar ofertadas por meio do Programa Mais Educação. Ao todo, 60 alunos do sexto ao nono ano vespertino participam de cinco projetos que ampliam sua permanência no ambiente escolar e garantem mais atividades educativas.

O Programa Mais Educação constitui-se como uma estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral, dentro de escolas da rede pública municipal e estadual. De acordo com o projeto educativo em curso, as escolas participantes optam por desenvolver atividades de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

De acordo com a pedagoga e coordenadora do projeto no Colégio Duque de Caxias, Karla Valéria Clazer, as atividades, que se iniciaram na segunda-feira (23), abrangem projetos de horta escolar, teatro, jardinagem, música e leitura. “Os alunos passam as manhãs de segunda a sexta-feira envolvidos com as atividades. Eles recebem alimentação no Colégio e dão continuidade ao estudo com as aulas regulares no período da tarde. Desta forma, alcançam o objetivo da educação em tempo integral”, explica.

Comentários