Apae sedia 1ª etapa do Festival Nossa Arte

30 de outubro de 2015

Evento reúne alunos das Apaes da região em mostra competitiva

 

855apae-2Fotos: jornal ACONTECEU

 

O Salão Social da Apae de São Mateus do Sul foi palco, na última terça-feira (27), para a primeira etapa do 10º Festival Regional Nacional Nossa Arte, que reúne alunos das Apaes da região em uma mostra competitiva na qual vê-se o resultado de seus talentos na arte.

Foram 40 alunos competindo em dez modalidades, como artes visuais, plásticas e literatura, cujos trabalhos foram analisados por cinco jurados, entre artistas e professores.

Para a professora e jurada da mostra, Scharon Caroline Angeli, os trabalhos foram impressionantes. “Eles estão bem acostumados com as suas técnicas, fazem um trabalho sério e profissional, e o mais importante, com muita independência. Temos verdadeiros artistas aqui”.

Nesta etapa, São Mateus do Sul foi representada com três alunos/artistas. A Apae local ainda vai sediar um novo encontro, no dia 11 de novembro, para a apresentação de outras categorias, como dança, música e teatro contemporâneo.

Desses dois encontros, sairão os escolhidos para participar do encontro estadual do Festival Nossa Arte.

 

35 anos

Na semana passada, a Escola 21 de Outubro, a Apae de São Mateus do Sul, completou 35 anos de atividades. Hoje atendendo mais de cem alunos, a entidade é referência na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, proporcionando melhores condições de educação, saúde, assistência social e educação para o trabalho, na perspectiva de sua inclusão na sociedade em que vive. Dessa forma, oferece educação especial nas modalidades de educação infantil, pré-escolar, ensino fundamental e educação de jovens e adultos.

Comentários