Apae desenvolve projeto de confecção de garrafas decoradas

02 de setembro de 2016

Atividade integra Unidades Ocupacionais que potencializam a autoestima, desenvolvem habilidades e valorizam o trabalho da pessoa com deficiência

 

Sem-Título-1

 

Com informações e foto Apae

A Apae de São Mateus do Sul vem ofertando para seus alunos acima de 16 anos as Unidades Ocupacionais, que dão oportunidade de desenvolver talentos, habilidades profissionais e atividades artesanais, potencializando a autoestima e o desenvolvimento afetivo, facilitando a capacidade de se relacionar e de se adaptar melhor na sociedade. Entre as Unidades de Artesanato em MDF existentes há anos, oferta a Horticultura e Jardinagem, Reciclagem, Pintura em Pano de Prato e diversos tipos de Confecções Artesanais, neste ano, com as novidades de Biscuit e de Garrafas Decoradas.

A Unidade de Garrafas Decoradas recicla garrafas de todos os tipos, utilizando diversas técnicas artesanais de pintura, colagem e enrolagem. O grupo realizou, na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, a 1ª Feira e Estande na Praça, com muito sucesso, vendendo garrafas para pessoas de diversas localidades, como Lapa, Araucária, Mafra, Curitiba, Antonio Olinto, São João do Triunfo, Mato Grosso e diversas encomendas para casamento, festas de 15 anos, chá de bebê, café colonial e encomenda até para a França.

Conforme a entidade, nesta Unidade Ocupacional de Formação Inicial, objetiva-se a percepção, imaginação, raciocínio criativo e sensibilidade, onde os alunos realizam e a professora faz os acabamentos, promovendo assim a formação de atitudes com vistas à motivação pessoal.  “Podemos afirmar que nossa escola privilegia a especificidade do desenvolvimento humano, observando, nas limitações, perspectivas de autonomia”, ressalta a Apae. “Devemos entender que nem todas as pessoas com deficiência são semelhantes em suas capacidades de aprendizado, independência, habilidade social e estabilidade emocional, contudo, podemos dar a possibilidade de conscientizar e promover reflexões, ações sobre o benefício de valorizar o trabalho da pessoa com deficiência”.

E, em breve, haverá novidades. A Feira Natalina vem aí!

 

 

Comentários