Apae de São João do Triunfo aproveita materiais recicláveis em ação de projeto

06 de maio de 2016

Ornamentação visa sensibilizar alunos do Cultivando e Incluindo Cidadãos, e também a comunidade, para a sustentabilidade ambiental

 

001

 

Com informações e foto: Apae S. J. do Triunfo

Desenvolvido desde março do ano passado com o patrocínio da Petrobras e Governo Federal, o projeto Cultivando e Incluindo Cidadãos, da Apae e São João do Triunfo, vai além do cultivo de flores e hortaliças, buscando aliar às suas ações várias práticas sustentáveis.

Na ornamentação de jardim e cultivo de horta, por exemplo, a equipe do projeto optou por aplicar materiais recicláveis para complementar o embelezamento da escola. Entre os materiais estão potes plásticos, latas de leite, madeira usada, garrafa pet, pneus e demais materiais recicláveis que são coletados por meio de doações ou até mesmo os próprios alunos da instituição trazem de casa voluntariamente.

A montagem dos jardim e hortas é feita pelos alunos participantes do projeto. “Eles assim passam compreender melhor que a finalidade desta ação está além da estética, promovendo também a sensibilização quanto à preservação do meio ambiente”, observa o técnico agrícola do projeto, Ederson Gabriel Prinz.

Comentários