Apae de S. J. do Triunfo promove palestra sobre compostagem na agricultura familiar

14 de agosto de 2015

Encontro foi destinado aos pais dos alunos, cuja maioria é formada de pequenos agricultores

 

20150730_083816

 

Divulgação/Apae

Pais de alunos da Escola de Educação Especial Razão de Viver, mantida pela Apae de São João do Triunfo, participaram de palestra no dia 30 de julho sobre a utilização da técnica da compostagem na agricultura familiar.

O tema abordado teve grande aceitação por parte dos familiares dos alunos, a maioria pequenos agricultores, que se mostraram bastante participativos e familiarizados com o assunto.

A palestra foi uma ação prevista no projeto “Cultivando e Incluindo Cidadãos”, em parceria com a Secretaria de Agricultura de São João do Triunfo.

O projeto “Cultivando e Incluindo Cidadãos”, realizado pelo Apae de São João do Triunfo com patrocínio Petrobras e Governo Federal, prevê a qualificação dos alunos no cultivo de flores e hortaliças, contribuindo para a inclusão social das pessoas com deficiência. Em adição, os alunos recebem doação de mudas para fazer o cultivo em suas casas. E para ajudar a envolver os familiares, são ainda oferecidas palestras e assessoria técnica por meio de visitas domiciliares.

Comentários