Apae dá início ao ano letivo e retoma capacitação de alunos por meio do projeto social

26 de fevereiro de 2016

Patrocinado pela Petrobras e Governo Federal, projeto Cultivando e Incluindo Cidadãos trabalha conhecimentos relacionados ao cultivo de flores e hortaliças

 

DSC02117

 

Divulgação Apae S. J. do Triunfo

O ano letivo de 2016 da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São João do Triunfo inicia no final de fevereiro, e entre as atividades da escola está a continuidade ao projeto Cultivando e Incluindo Cidadãos, patrocinado pela Petrobras e Governo Federal. Entre as atividades proporcionadas aos alunos por meio do projeto, há o curso de qualificação profissional aos jovens e adultos, oferecido pelo Instituto de Ensino, Pesquisa e Prestação de Serviço de União da Vitória (IEPS).

Os conteúdos que são trabalhados a partir do curso envolvem técnicas em produção de hortaliças, técnicas em manejo de pragas, métodos de adubação, criação de minhoca, produção de húmus e conhecimentos que melhor preparam os alunos ao cultivo de flores e hortaliças. O curso é oferecido semanalmente e terá uma carga horaria total de 240 horas. Ao final, os alunos recebem os certificados.

Segundo a professora do IEPS, Ana Angela M. Vidi, os alunos demostram interesse e participam das atividades propostas no curso, que se configura ainda uma qualificação que contribui na valorização e inclusão do deficiente na sociedade.

Comentários