Antonio Olinto sedia 25º Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas

14 de outubro de 2016

Se apresentar em casa deu sorte para a fanfarra do município, pentacampeã paranaense

 

dsc_0042Fotos: jornal ACONTECEU

 

O município de Antonio Olinto parou para prestigiar o show de música, coreografia e precisão que tomou o centro da cidade, no último sábado (8). A cidade sediou o 25º Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, que envolveu 47 corporações vindas de diversas partes do estado.

O evento foi promovido pela Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas, com apoio da Prefeitura de Antonio Olinto, e atraiu cerca de 4 mil pessoas de fora, com equipes bem preparadas buscando o título de campeãs estaduais nas diversas categorias em disputa, do infantil ao sênior.

E se apresentar em casa foi positivo para a Fanfarra Municipal de Antonio Olinto, que se sagrou campeã na categoria Banda de Percussão Liras 25 Teclas Infantil II – foi o quinto título paranaense da corporação. O corpo coreográfico do município-sede também foi campeão paranaense, além da baliza Giulia Lara, tetracampeã paranaense.

São Mateus do Sul também conquistou um título no campeonato, com a Fanfarra Nelson Nascimento, na categoria Banda de Percussão Marcial Infantil II Nas demais categorias, foram campeãs corporações de Curitiba, Irati, General Carneiro, União da Vitória, Guarapuava e São José dos Pinhais.

Para o prefeito de Antonio Olinto, Fabio Machiavelli, foi uma grande oportunidade poder receber uma competição desse porte. “Sediar um campeonato paranaense foi uma honra para nós, um grande evento. Parabenizo nossa fanfarra municipal, que foi pentacampeã na categoria infantil. Foi um dia memorável”.

 

Comentários