Ano letivo começa com novas carteiras e aquisição de uniformes

20 de fevereiro de 2015

Educação municipal voltou às aulas no dia 9, depois de Semana Pedagógica com capacitação dos professores

DSC_0319

Os alunos da rede municipal de ensino voltaram às salas de aula no dia 9 de fevereiro, dando início a mais um ano letivo. O retorno às aulas foi precedido pela Semana Pedagógica, que capacitou os professores em alguns assuntos importantes relacionados à realidade das escolas, bem como temas a serem trabalhados pelos alunos.

Ao longo da semana de capacitação, a equipe do Positivo se fez presente para orientar quanto ao melhor aproveitamento do material da marca, adquirido no ano passado pela administração municipal especialmente para a educação infantil. Ainda houve palestra sobre como mediar conflitos, para melhor encaminhamento das adversidades do dia a dia. Voltado para o primeiro ao quinto ano, houve ainda uma palestra sobre sexualidade, com ênfase na pedofilia.

Os professores ainda foram incentivados com palestra sobre ética e motivação, e orientados a enfatizar o despertar para a leitura e o letramento nos pequenos, além de ampliar a visão para o empreendedorismo desde cedo.

Entre as novidades para o ano, está a aquisição de novas carteiras para as escolas que solicitaram renovação — com tamanhos diferentes para alunos da primeira e segunda série e carteiras especiais aos cadeirantes. Ainda, foram adquiridos uniformes para toda a rede municipal, incluindo jaqueta, calça, bermuda, duas camisetas de manga curta e uma de manga longa. Segundo a Secretaria de Educação, os uniformes devem chegar em março, período até o qual o uso de uniforme não será exigido nas escolas.

A educação infantil municipal também incluiu, este ano, o pré-primário em sete escolas do campo, para crianças de quatro a cinco anos. São elas: Divisa, Água Branca, Lageadinho, Fluviópolis, Turvo, Monjolos e Pontilhão. No próximo ano, mais escolas devem ser incluídas nesse novo sistema de educação infantil.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários