Alunos do projeto Criança Cidadã visitam prefeito e conhecem rotina da Prefeitura

21 de novembro de 2014

Aproximação efetivou reconhecimento dos pequenos como cidadãos interessados em participar

DSC_0518

No dia 10 de novembro, as crianças do projeto Criança Cidadã, que acontece nas dependências do Centro da Juventude desde o início do ano, visitaram a Prefeitura Municipal, para conhecer a rotina do Poder Executivo e conviver um pouco de perto com o prefeito Clóvis Ledur, que os recebeu para um café da manhã.

A visita ao gabinete foi motivada pelo interesse das próprias crianças, segundo a coordenação do projeto. “As crianças demonstraram interesse em conhecer as dependências e serviços prestados pelo prefeito e sua equipe, e retornaram com brilho nos olhos, orgulhosos da oportunidade de serem reconhecidas, de fato, como cidadãos”, revela a coordenadora Ana Paula Effko Wons.

O café da manhã contou ainda com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Marina Ledur, e foi uma oportunidade para que os pequenos pudessem conversar, questionar e sugerir situações referentes à administração, bem como curiosidades de cunho pessoal.

O projeto Criança Cidadã é realizado toda segunda, quarta e sexta, no período matutino. É organizado pela secretária de Assistência Social, Marina Ledur, coordenado pela coordenadora do Centro da Juventude, Ana Paula Effko Wons, pela pedagoga Jordana Ferreira Bittar, pela assistente Social Larissa Wenclaw e demais educadores envolvidos com suas respectivas oficinas.

ACONTECEU fala sobre jornalismo aos jovens do Centro da Juventude

S1020006

Dias antes, os jovens do Centro da Juventude também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da rotina do jornalismo. Para falar sobre o tema, o jornal ACONTECEU foi convidado a ministrar pequenas palestras nos dois turnos, e, representado pela repórter Thaís Guimarães de Lima, apresentou a rotina do jornal e características da profissão, em um bate-papo no dia 31 de outubro.

Na ocasião, os jovens puderam conhecer melhor a produção das notícias locais, tiraram dúvidas e receberam exemplares do ACONTECEU, motivados a adotar a leitura como hábito.

O Centro da Juventude tem por objetivo prevenir situações de risco aos jovens por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, a partir de seus serviços, projetos e programas. Atualmente, atende cerca de 300 jovens por meio de oficinas de esportes, teatro, artes, literatura, informática, dança e inicialização musical, ginástica rítmica, dança de rua, caminhada e jogos de mesa. Além dos atendimentos diários das oficinas, conta com desenvolvimentos de alguns projetos, como é o caso do Criança Cidadã, que foca na formação pessoal e de cidadania, além do ProJovem Adolescente e do Aconchego Materno, voltado às adolescentes grávidas.

Fotos: jornal ACONTECEU/Centro da Juventude

Comentários