Alunos da Apae de São João do Triunfo distribuem mudas de árvore nativa em alusão ao Dia da Árvore

30 de setembro de 2016

p_20160921_094641

 

Com informações e foto Apae

No dia 21 de setembro, alunos da Apae de São João do Triunfo realizaram uma atividade alusiva ao Dia da Árvore. Em uma blitz organizada na rua XV de Novembro, o grupo distribuiu   mudas de árvores nativas do tipo Aroeira, que são produzidas por meio do projeto “Cultivando e Incluindo Cidadãos”, que conta com o patrocínio da Petrobras e Governo Federal.

As atividades do projeto incluem, além da produção de mudas de flores e hortaliças, o cultivo de muda de árvores nativas, tais como a Aroeira.

Segundo a coordenadora do projeto “Cultivando e Incluindo Cidadãos”, Francieli Trindade Amaral, esta ação promove o trabalho socioambiental desenvolvido na Apae por meio do projeto. “Além de contribuir com a conscientização da comunidade sobre a importância deste recurso natural em nossas vidas”, ressalta.

“Por meio deste tipo de atividade, os alunos da Apae se sentem valorizados quanto ao trabalho que desenvolvem no projeto e têm oportunidade de apresentar para a comunidade”, destaca o técnico agrícola do projeto, Ederson Gabriel Prinz.

Comentários