Abertas inscrições para o curso técnico em Agroecologia

12 de setembro de 2014

Casa Familiar Rural oferece formação e profissionalização condicionada à realidade do campo

Aula-pratica-de-Horticultura

A Casa Familiar Rural anuncia a abertura de inscrições para o Curso Técnico em Agroecologia: Recursos Naturais e suas Tecnologias, oferecido pela entidade e integrado ao ensino médio. Por meio da conclusão do curso, o jovem pode atuar em unidades familiares, cooperativas, associações, empresas agropecuárias, entidades agroecológicas, instituições públicas e particulares, secretarias municipais, ONGs, entre outros.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, em período integral, por meio da pedagogia da alternância, na qual os jovens participam uma semana na escola, com aulas presenciais, e uma semana na propriedade da família, desenvolvendo atividades e projetos voltados à comunidade. Durante a semana em que o jovem estudante está na propriedade, a equipe de profissionais da escola participa das atividades e realiza assistência técnica.

A Casa Familiar Rural de São Mateus do Sul, localizada Colônia Taquaral, atende, desde 2006, jovens dos municípios de São Mateus do Sul e Antonio Olinto em uma educação com formação e profissionalização condicionada à realidade do campo, desenvolvendo nos jovens adequações para melhorar a qualidade de vida da família e da sociedade, visando sua permanência no campo e o espírito associativo. O curso de Agroecologia é uma conquista dos agricultores da região, apoiado por organizações sociais e não governamentais, que procura formas alternativas para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável e propõe condições para implantação de sistemas agroecológicos.

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 e 19 de setembro, e podem ser feitas diretamente na Casa Familiar Rural ou no Colégio Estadual Duque de Caxias. É necessário ter ensino fundamental completo e residir e atuar em propriedade rural. Mais informações: 8815 9717 ou cfrsaomateusdosul@arcafarsul.gov.org.br.

Foto: Arquivo/Casa Familiar Rural

Comentários