Aberta exposição Arte Polônica Brasileira

08 de agosto de 2014

Mostra segue até o dia 30 de agosto, com obras de 11 diferentes artistas

795EXPOSIÇÃO-2

Está aberta desde a última terça-feira, 5 de agosto, a exposição Arte Polônica Brasileira, em cartaz na Casa da Memória Padre Bauer até o dia 30 deste mês. A mostra itinerante reúne obras de 11 diferentes artistas, entre pinturas, desenhos, gravuras e fotografias, que remetem diretamente à cultura polonesa.

A exposição é resultado de uma parceria entre a Casa da Cultura Polônia Brasil e Consulado Geral da Polônia em Curitiba, com curadoria das artistas Adriana Kmiec e Juliana Kudlinski, que também expõem obras suas. Após passar recentemente pela cidade de Cruz Machado, chega pela primeira vez a São Mateus do Sul, por intermédio e coordenação da Fundação Cultural.

A abertura da exposição aconteceu na noite desta terça-feira, e contou com a presença, entre outros, das curadoras Adriana e Juliana, do presidente da Braspol Nacional, Rizio Wachowicz, do cônsul da Polônia, Marek Makoski, da vice-cônsul Srotha Ortynska, do presidente da Fundação Cultural de São Mateus do Sul, José Carlos Janowski, e da secretária de Educação e Cultura, Dinéa Distéfano Wiltenburg.

As visitações estão abertas de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. A entrada é franca.

Palestra confirmada para setembro

Seguindo um ritmo intensificado de atividades nos últimos meses, a Fundação Cultural de São Mateus do Sul confirma a atração cultural agendada para o mês de setembro. No dia 8, o município recebe o pesquisador Alexandre Matias Gardolinski, para a palestra “O outro lado da guerra”.

O palestrante, estudioso da Segunda Guerra Mundial, apresenta uma linha de pesquisa que mostra como os aprimoramentos e necessidades decorrentes do período do conflito trouxeram mais benefícios para a humanidade do que se possa imaginar.

O evento ainda não tem horário e local definidos.

Fotos: jornal ACONTECEU

795EXPOSIÇÃO

795EXPOSIÇÃO-1

Comentários