3º Sesaf leva comunidade para a escola em série de atividades

10 de outubro de 2014

Iniciativa do Colégio Estadual Duque de Caxias promoveu, pelo terceiro ano seguido, encontro com palestras, oficinas e apresentações culturais

DSC_0143

O Colégio Estadual Duque de Caxias esteve movimentado, na última semana, por um evento além da rotina escolar, que trouxe a comunidade para dentro da escola e promoveu, entre os alunos, trocas de conhecimento em diversas áreas. O 3º Seminário Socioambiental para o Adolescente e a Família (Sesaf), aconteceu entre os dias 6 e 8 de outubro.

A iniciativa contou com apresentações culturais, além de exposições, oficinas e palestras abordando conceitos artísticos, esportivos, de saúde, sustentabilidade, economia, liderança, entre outros. O evento foi voltado para a comunidade escolar, mas permitindo  a inserção de todos os interessados.

Durante abertura do 3º Sesaf, a diretora do Colégio Duque de Caxias, Clemira Santana, agradeceu aos apoiadores e patrocinadores do projeto e ressaltou sua importância. “Este encontro demonstra a confiança nos projetos realizados pela comunidade escolar. As atividades expostas têm o respaldo da comunidade, que vem participar e conhecer o que é feito pela escola. Demostra também que as portas do Colégio estão sempre abertas à participação da família”, destacou.

A abertura também contou com a fala de lideranças municipais e religiosas, além do Núcleo Regional de Educação e patrocinadores, que parabenizaram a comunidade escolar pela participação e ressaltaram a importância de projetos que reforcem os pilares básicos da educação dos jovens: família, escola e meio ambiente.

Fotos: jornal ACONTECEU

DSC_0141

Comentários