Kumon promove EXPO 2015

06 de novembro de 2015

DSC_1292

 

INFORME PUBLICITÁRIO – No dia 28 de outubro, a unidade do Kumon de São Mateus do Sul realizou a EXPO 2015, recepcionando mais de 230 convidados no Salão das Araucárias.

No evento foram homenageados todos os alunos que ultrapassaram a série escolar, estudando por meio do Método Kumon nas disciplinas de Matemática, Português e Inglês. Na ocasião, os alunos e concluintes receberam medalhas de bronze, prata, ouro e troféu.

O Kumon é um método individualizado que valoriza o trabalho de cada aluno – a medalha é a forma de reconhecimento ao seu esforço e dedicação ao estudar pelo método.

O evento contou com a presença do gerente da Filial Curitiba do Kumon, Ednaldo Conceição Ribeiro, que abrilhantou a noite com o discurso de abertura; o coordenador da Filial Curitiba, Lucas Batistela, que fez o cerimonial do evento juntamente com a orientadora Rosane Vernizze A. Sousa Batista; e a orientadora do Kumon de União da Vitória, Angela Moreira Bilinsk, que também honrou a unidade com a visita.

A abertura do evento contou com a presença do Atelier de Música da Regina Trinco, ocasião em que alunos em comum com o Kumon fizeram uma bela apresentação musical.

Nesta noite, os presentes ouviram os depoimentos da aluna Vitoria K. Biancolini Lima (aluna concluinte de Português e adiantada em Matemática), que falou da importância de ser uma concluinte e como vale a pena estudar conteúdos além da série escolar.  Que estudar com objetivo e metas ajudará na vida acadêmica e profissional.

Após as homenagens, ainda houve o depoimento dos pais do aluno Caio Vidal Staniszewski Barbosa. Foi muito emocionante a Cristiane e o Clayton contarem sobre a importância do Kumon na vida de seu filho.

Após o sorteio dos brindes, todos degustaram um delicioso coquetel.

A unidade do Kumon de São Mateus do Sul agradece a presença de todos na EXPO KUMON – 2015.

 

Lucas Batistela, coordenador da Filial Curitiba – Kumon Instituto de Educação:

Gostaria de agradecer novamente pela presença de todos os pais, alunos e amigos no evento. Participar dessa homenagem foi uma experiência incrível para mim. Pela primeira vez pude acompanhar a emoção desses alunos recebendo suas medalhas. Depois de tanto esforço, entrega e disciplina, os alunos do Kumon conseguem, por meio da autoinstrução, estudar conteúdos além da sua série escolar. Essa capacidade que eles desenvolvem com certeza será um diferencial para a vida toda.

Outra experiência única foi a de visitar a unidade da orientadora Rosane um dia após a EXPO e encontrar lá vários alunos que, um dia antes, estavam subindo ao palco para receber suas medalhas. Os alunos estavam concentrados, focados, mostrando o porquê do merecimento das homenagens.

Podem ter certeza que nós, colaboradores do Kumon, trabalhamos todos os dias com o intuito de desenvolver capacidades e tornar a nossa sociedade cada vez melhor. Obrigado pela confiança depositada em nós. Espero encontra-los novamente no palco em 2016.

 

Comentários