Kumon de São Mateus do Sul homenageia alunos

17 de outubro de 2014

805Kumon

INFORME PUBLICITÁRIO – Com objetivo de incentivar e reconhecer o esforço dos alunos do Kumon – unidade São Mateus do Sul — durante o ano de 2014, a orientadora Rosane Vernizze Arantes Sousa Batista reuniu, no dia 8 de outubro, no Salão das Araucárias, pais acompanhados de seus filhos matriculados no Kumon, que receberam certificados e medalhas pelas conquistas de adiantamento e conclusão do curso nas disciplinas de Matemática, Português e Inglês.

Durante o evento, que marcou a realização da EXPO 2014 (homenagem aos alunos adiantados em relação aos conteúdos vistos em suas séries escolares e concluintes de disciplinas do curso) foram homenageados 80 alunos, que participaram ativamente. O evento contou com mais de 270 pessoas, entre pais e alunos.

O coordenador da filial Curitiba, Paulo Henrique da Silva, esteve presente e salientou a importância das homenagens realizadas na EXPO. “Gostaria de dar os parabéns à Rosane, pelo trabalho que está desenvolvendo, e pelo evento. Também parabenizo os pais, que são personagens fundamentais para o desenvolvimento desses alunos brilhantes”.

O evento contou também com alguns depoimentos. A aluna Rhayane Kuligowski Domingues, concluinte de Matemática, também explanou sobre a importância do curso para ela e de sempre seguirmos adiante, apesar das dificuldades. A mãe da aluna Livia Eurich, Janete A. de Lima Eurich, também falou sobre a importância do Kumon na vida de sua filha e o bom resultado obtido na vida escolar, além dos demais benefícios que se adquire ao fazer o Kumon, como a disciplina e o trabalho com metas e objetivos. O evento também contou com a leitura de um texto em Inglês realizada por três alunos adiantados – Aimée Guimarães Pinto, Rafael Bacil Barbisan e Vitória Ulbrich Picheth —, aos quais ficam os parabéns pela ótima pronuncia e desenvoltura com a Língua Inglesa.

A orientadora Rosane e equipe agradecem a presença de todos os pais e alunos.

O Kumon é uma metodologia que visa incentivar na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um. Por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento.

Criado por um professor de matemática e pai, preocupado com o processo de aprendizagem do filho, o método Kumon estimula o aluno a gostar de aprender e a se sentir seguro no processo de aprendizagem.

Comentários