Cooperativa Bom Jesus entre as melhores do Brasil

05 de dezembro de 2014

INFORME PUBLICITÁRIO – Cooperativa recebeu o Selo Verde do Jornal do Meio Ambiente de São Paulo e ficou classificada com o Renascer em terceiro lugar no País

15260888914_a9d189fcb4_o

Na terça-feira (25), em cerimônia realizada em Brasília (DF), a Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus recebeu o Prêmio Cooperativa do Ano, promovido pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB). Estiveram representando a cooperativa o diretor presidente Luiz Roberto Baggio, a líder do Núcleo de Lideranças Jovens (BJovem), Sarajane Daldin Cordeiro, e o assessor de comunicação, Gionei Fhynbeen.

A Bom Jesus concorreu com 185 cooperativas do Brasil todo na categoria Desenvolvimento Sustentável com o Programa de Recuperação e Manutenção de Nascentes (Renascer). Esse projeto foi eleito o terceiro mais importante do país entre 273 outros. Em primeiro lugar ficou o projeto Olho D’água da Cooperativa Cocari (Mandaguari-PR) e em segundo lugar o projeto Triunfo com Energia Limpa da C.Vale (Palotina-PR).

O Renascer nasceu no mês de maio desse ano, idealizado pelo BJovem, e já recuperou dez nascentes e seus entornos na região sudeste do Paraná. “Até o fim de 2014, mais duas nascentes serão atendidas, uma em Balsa Nova e outra em Paulo Frontin”, diz Gionei Fhynbeen.

Sarajane completa: “Eu não esperava uma premiação tão importante nesse curto espaço de tempo, são apenas cinco meses do programa e já estamos entre as três mais importantes do país. Acredito que esse programa traz muitos benefícios e ainda pode ser copiado por outras instituições, pois preserva o nosso bem ias precioso, a água”.

Além do Prêmio Cooperativa do Ano, a Bom Jesus ainda recebeu o reconhecimento e autorização para o utilizar o Selo Verde, fornecido pelo Jornal do Meio Ambiente de São Paulo.

Comentários