Colégio Integral forma 1ª turma do Curso de Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio

04 de março de 2016

foto2

 

INFORME PUBLICITÁRIO – Na noite de 20 de fevereiro, 11 alunos do Colégio Integral comemoraram a conclusão do Curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio. O evento, realizado no Centro Cultural do Cepe, reuniu familiares, amigos, autoridades do município, corpo docente, coordenação e direção, que prestigiaram esse importante momento para os formandos, marcado pela alegria e pela emoção.

A abertura da solenidade de formatura da primeira turma do Curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio foi feita pela diretora Lucia Maria de Fatima Contiero.

Após a execução do Hino Nacional, o formando André Brasil, orador da turma, relembrou, de forma descontraída e emocionante, momentos significativos na trajetória dos estudantes nos últimos quatro anos. Salientou a importância do apoio dos pais, dos professores e dos amigos nessa jornada.

O professor Paulo Ulbrich, professor homenageado, feliz pela indicação dos alunos, fez um emocionante discurso relatando o crescimento e desenvolvimento dos alunos e dele próprio nesses anos. Finalizou enfatizando sua honra em estar ali, com um turma muito especial e querida, da qual sempre sentirá orgulho por ter sido professor.

Após o discurso, a aluna Ana Caroline de Lima, representando a turma, fez o juramento do Técnico em Eletromecânica. Após o juramento foi feita a entrega dos certificados e diplomas de conclusão de curso.

O vice prefeito de São Mateus do Sul, Clóvis Distéfano, discursou parabenizando os formados e relembrando a história do Colégio Integral no município. Falou sobre o mercado de trabalho atual do município e a importância que os cursos técnicos representam.

A coordenadora do Ensino Fundamental, Médio e Integrado, Andréia Vidal Camargo, parabenizou os alunos formados e os pais, que apoiaram seus filhos durante todo esse período, e reforçou a importância da continuidade da caminhada educacional de uma forma firme e forte, mas sem perder a graça e a ternura de aprender.

A diretora Lucia Maria de Fatima Contiero finalizou a cerimônia agradecendo aos professores, funcionários e coordenadores do Colégio e, em especial, aos pais, por permitirem que o Colégio tivesse participação significativa na formação de seus filhos, muitos deles tendo estudado desde o maternal até a formação técnica. Desejou, aos formados, sucesso nessa nova fase da vida e a busca consciente, durante essa jornada, pela realização de seus sonhos.

 

Comentários