Autoescola Artur já conta com simulador de direção

23 de dezembro de 2016

dsc_0091Foto: jornal ACONTECEU

 

O Centro de Formação de Condutores Artur agora conta com um equipamento que está aprimorando o aprendizado dos novos motoristas. O simulador de direção de veículo automotor já está sendo utilizado nas aulas da autoescola.

O uso do equipamento agora integra o conteúdo programático de quem está tirando a primeira habilitação, ou quem já tem a habilitação para moto, e agora se habilita na categoria B. No simulador, são reproduzidas situações como ultrapassagem, mudança de faixa, direção com chuva e à noite, por exemplo. O objetivo é treinar o aluno para que ele coloque em prática o que aprendeu e possa reagir de forma correta em situações adversas. Segundo o diretor de ensino do Centro de Formação de Condutores Artur, Cristopher Simões dos Santos, o simulados ajuda muito o aluno que nunca dirigiu um carro. “Ele fica seguro em saber que está dentro de uma sala de aula, e não na rua”.

O uso do equipamento em autoescolas já é uma obrigatoriedade em todo o Paraná. Antes, para retirar a primeira habilitação na categoria B, precisavam ser realizadas 25 aulas de carro, sendo cinco noturnas. Agora, são necessárias 20 aulas de carro e cinco no simulador.

O Centro de Formação de Condutores Artur está na rua João Gabriel Martins, 731. Telefone: 3532 2062.

 

Comentários