Alunos do boxe chinês do Cepe passam por graduação

18 de dezembro de 2015

IMG_6071

 

No dia 12 de dezembro, a equipe de boxe chinês do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) realizou a graduação de 14 alunos, do primeiro ao quinto nível, com o Mestre Edecir Martins, o Fanthum, 9º nível de Sanda (boxe chinês), e com o instrutor Alersom Myszak.

O exame de boxe chinês inicia com uma prova teórica, pois sua disciplina acredita que, para praticar uma arte marcial, é preciso conhecer um pouco também de sua história. Após isso, os alunos mostram e realizam exercícios de aquecimento e alongamento que aprenderam nas aulas. Acabando essa etapa, os alunos começam o trabalho de técnica de membros superiores (socos), membros inferiores (chutes), combinações (socos e chutes), amortecimento e rolamentos (para aprender a cair), além de técnicas de projeções e quedas. Ao final, é realizado um bate saco e um combate para alunos acimas do terceiro nível.

Fanthum é mestre em boxe chinês, kung fu, shuai jiao e tai chi chuan, e Alersom é instrutor de karatê, muay thai e boxe chinês.

Quem quiser fazer uma aula experimental ou saber mais, é só ir ao Cepe. As aulas são abertas ao público.

Parabéns a todos os alunos que concluíram o exame, que durou quase três horas. Os 14 alunos cumpriram o exame e receberam seus certificados.

 

Comentários