1º Natal Luz e Sonhos do Lar São Mateus

02 de dezembro de 2016

 

natal-luz-e-sonhos-1

 

INFORME PUBLICITÁRIO – Neste ano, o Lar São Mateus comemora 45 anos, e organizamos, como forma de Responsabilidade Social de nossa empresa, junto com as educadoras e colaboradores do Lar e com o hotel Dom Leopoldo, um evento para celebrar os seus 45 Natais.

Tomamos a liberdade de contar um pouquinho da história da instituição e, apesar de existirem algumas controvérsias, os relatos oficiais serão os descritos.

Em 7 de dezembro de 1971, fundou-se, por meio da iniciativa de pessoas da sociedade, uma instituição com caráter beneficente de assistência social, com os objetivos de atender a velhice desamparada, mas teve o término de suas atividades por falta de pessoas idosas, passando ao atendimento do bem estar do menor, com a finalidade da promoção social de famílias economicamente carentes com idade entre 4 meses e 10 anos.

Atualmente atende aproximadamente 135 crianças, na faixa etária de 5 a 10 anos, realizando um trabalho lúdico-criativo-construtivo que favorece todas as formas de expressão, respeitando as individualidades e proporcionando um espaço para o ser criança. O objetivo é desenvolver ações de Proteção Social Básica, a partir do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tendo por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, visando prevenir e proteger crianças que se encontram em situação de risco social.

A entidade funciona com o apoio dos sócios contribuintes, eventos sociais, participações em projetos, empresas locais, doações e da Prefeitura Municipal.

O Coral das crianças é um sonho conquistado por meio da doação do Imposto de Renda. Durante o ano, as crianças ensaiaram sob a regência da Professora Regina Trinco, que preparou uma linda apresentação que certamente encantará a todos. O Coral se apresentará nas sacadas do Hotel Dom Leopoldo, dia 4 de dezembro, às 20h30.

Agradecemos a todos que estão nos ajudando na realização do projeto! Temos a certeza de que para cada uma das crianças será uma noite lembrada para sempre com muita alegria.

Agradecemos em especial as educadoras e colaboradores do Lar (vocês fazem a diferença!); Sr. Sullivan, presidente do Lar São Mateus, pela parceria; a Nígia e o Leopoldo (grandes parceiros na organização!); Central de Cópias (pela dedicação na arte dos panfletos!); e professora Regina Trinco, pelo seu grande profissionalismo e amor pela música!

E nesse clima de agradecimento, convidamos a todos, para prestigiar o 1º Natal de Luz e Sonhos do Lar São Mateus e também para compartilharmos uma noite especial de confraternização e paz!

Equipe Mais Saúde

Comentários