Você sabe onde bater o martelo?

20 de março de 2015

A saúde é o sonho tanto de ricos quanto de pobres.

Somos mais valiosos do que possamos parecer. Na revista americana Wired, estima-se que ao considerarmos o valor monetário de nosso coração, dos pulmões, dos rins do DNA e da medula óssea, cada um de nós vale 45 milhões de dólares.  E como ser humano, que tem alegrias, decepções, altos e baixos, somos mais valiosos do que 45 milhões de dólares. Temos um valor incalculável.

As estimativas de valores no mercado para serviços de saúde segundo a ONU para 2015 é de três trilhões de dólares, sendo um dos maiores setores da economia mundial, consumindo nos países desenvolvidos 10 % do Produto Interno Bruto. O mercado farmacêutico global fatura mais de 300 bilhões de dólares por ano.

A complexidade de nosso ser é admirável.

Existiu um rei chamado Davi que não fazia a menor ideia do que era uma célula, nem nada sobre reprodução celular ou síntese proteica. O monarca nunca ouviu falar sobre DNA, nem que o genoma tem 3,5 bilhões de letras.

Mesmo assim, ele sabia o suficiente para reconhecer o milagre que é nossa existência e para louvar ao Deus que nos fez.

Conta uma história de quando Henri Ford consertou o carro do rei Francis da Áustria. Quando o rei passava férias na Inglaterra, Henri viu um Ford quebrado do lado da pista. Henri parou e perguntou se podia ajudar. “Oh, sim”, disse um ilustre senhor, o qual ele o reconheceu como Francis Joseph, rei da Áustria. Porém, o rei não o identificou. Henri Ford abriu o capô do carro que havia fabricado e conhecia tão bem.

“Dê a partida”, disse Henri Ford a um dos servos do rei. Após ouvir um barulho, bateu no motor com um martelo e o carro começou a funcionar, como se estivesse saído da fábrica. “Quanto lhe devo?”, perguntou com satisfação o rei Francis Joseph.

Ford respondeu: “Cem shillings de prata”.

“Cem shillings de prata, por dois minutos de trabalho?”

“Não”, respondeu Henry Ford. “Dois schillings de prata por dois minutos de trabalho e noventa e oito shillings de prata por eu saber onde bater o martelo”.

Você sabe onde bater o martelo? Você sabe cuidar de sua saúde?

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Salmo 139: 14

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários