Você quer quatro mil dólares?

07 de agosto de 2015

Neste momento estou no aeroporto esperando meu voo para Cutitiba.

Estava nos Estado Unidos para um evento e fui na agradável companhia de meus filhos.

Depois fomos à praia e, no sábado, fomos assistir  a um culto. O pastor fez uma pergunta: qual era nosso propósito de estarmos aqui? E disse que se nosso propósito fosse unicamente o dinheiro, estávamos com um propósito equivocado, que não nos levaria a nenhum lugar, como num beco sem saída.

Não pensei que fosse colocada à prova apenas três dias depois daquela pregaçāo em Key West.

Chegando na fila de embarque, ia pensando nos meus afazeres diários,  como meu trabalho, minha casa, as pessoas que deixei, e não via a hora de voltar a minha rotina diária.

Chegando no aeroporto, fomos logo para o embarque. Foi quando um funcionário da companhia aérea me fez a seguinte proposta: quatro mil dólares,  mais hotel com refeições para eu pegar o voo  24 horas depois. Sāo  aproximadamente 14 mil reais por um dia a mais nos Estados Unidos.

Estavam me pagando para eu ficar um dia a mais. Logo pensei que haviam pacientes ansiosas pois me mandavam inúmeros whatsapp, preocupadas com seus exames, e pacientes esperando bebê para esta semana. Olhei  para meus filhos e decidimos nāo aceitar a tentadora proposta, pois pessoas valem mais que coisas e são o propósito de nossa vida. Fazer o melhor de nós, para as pessoas que estão ao nosso redor, fazê-las sentirem importantes e saberem o valor que tem, que ė incalculável. Não fiquei com os quatro mil dólares,  mas ganhei o respeito de meus filhos, pois sei que eles entenderam que responsabilidade, compromisso e amor nāo podem ser comprados.

Mateus 6: 21 onde estiver seu tesouro ali estará tambėm  o seu coraçāo.

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários