Você é feliz?

27 de março de 2015

Você acorda com um propósito, anda com brilho nos olhos e um sorriso no rosto ou você luta contra pensamentos de fracasso e derrota.

O mundo se tornou um lugar tão complexo, perigoso e doente, que fazer boas escolhas é mais importante do que nunca.

Nossa vontade é o poder que nos capacita a escolher como pensamos. As pesquisas médicas atuais tendem a reconhecer cada vez mais que, embora a genética desempenhe um papel na determinação de nossa satisfação e saúde geral, a escolha é um fator muito mais importante.

A depressão é um problema global. Estima-se que um milhão de pessoas morram por ano por doenças relacionadas à depressão, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Muitas pessoas vivem à sombra da tristeza, melancolia e desesperança, e muitas vezes lutam contra sentimentos de inutilidade.

Em torno de 22 mulheres em cada 100 terão um episódio ou mais de depressão durante sua vida. Isso pode ocorrer devido a flutuações hormonais, também aos neurotransmissores no cérebro e a fatores externos como a morte de uma pessoa ou uma separação.

Sempre é importante procurar um profissional especializado.

Também é importante um apoio social, amizades afetuosas e forte laço familiar. Tenha uma alimentação saudável, sono regular, exercícios ao ar livre e pense positivamente. Se você estiver se sentindo para baixo, partilhe com alguém com quem possa confiar. Você não precisa levar sozinho esse fardo. Encha a mente com pensamentos positivos, alternando com a palavra de Deus.

Jesus diz : Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e Eu lhe darei descanso. Mateus 11:28

 

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários