Vida

06 de fevereiro de 2015

Sempre escuto muitas histórias de vida, umas felizes e outras nem tão felizes assim, mas o mais importante é não perdermos a esperança, não perdermos o foco e confiarmos mesmo quando tudo esteja dizendo não ao nosso redor. Nós, muitas vezes, temos que passar por vales e desertos. Às vezes, parece que estou num rally cheio de pedregulhos, buracos e lombadas. Bato um pouco a cabeça, caio num precipício e então vejo que tenho que diminuir a velocidade, parar de pegar atalhos e ir pela estrada principal e segura. Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Estamos no início do ano e a maioria das páginas ainda estão branquinhas e prontas para serem escritas.

Talvez você não se ache um bom escritor… mas fique tranquilo, pois eu também não sou. O autor da vida quer estar ao seu lado neste ano, para escrever junto com você as páginas de sua vida.

Não permita que pensamento negativos tenha lugar cativo em sua mente. Deus ainda quer realizar em sua vida coisas muito grandes. E para isso não existe idade, gênero, status social ou qualquer empecilho. O que Ele precisa é de um coração sincero, disposto a ser usado para o que é eterno.

Tenho uma paciente muito jovem — de 90 anos! Fui em sua casa lhe fazer uma visita e ela me contou seus muitos sonhos que quer realizar, e eu ia pensando, será que uma pessoa que já viveu nove décadas ainda tem algo para aprender e mudar?  E enquanto eu pensava ela me surpreendeu com uma frase: “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”. Ela me disse que sua vida ganha um colorido diferente a cada manhã e que vê o dia como 24 horas de bênçãos.

Com tantas pessoas desanimadas, minha jovem paciente é uma pérola no deserto. Ela é um diamante para quem convive ao seu redor.

Sinto-me nascida a cada momento, Para a eterna novidade do mundo.

Você vive hoje uma vida que gostaria de viver por toda a eternidade?

Às vezes Deus nos leva aos nossos limites. E sabe por quê?  Porque Ele tem mais fé em nós do que nós mesmos.

 

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. João 1:4

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários