Um dia perfeito

11 de outubro de 2014

O que será que é ser feliz?

Algum tempo atrás me fizeram o seguinte comentário, “nunca te vi triste, como consegue isso?” Fiquei muito tempo pensando sobre isso, sem perder o sono é claro, mas pensando em algo para responder isso, além da risada que dei na hora…

Outro dia, mais precisamente o dia 4 de outubro, planejei superficialmente esse dia para que fosse um dia muito gostoso para mim. A ideia era dar tudo certo e posso dizer que deu.

Apesar de estar dormindo com o celular ao lado, na cama, aos cinco minutos do dia 4, recebi uma mensagem de uma pessoa muito querida pra mim, me desejando parabéns pelo meu aniversário. A mensagem foi simples, mas o significado foi gigantesco, pois ela queria ser a primeira pessoa a me desejar feliz aniversário e foi. Pena que o bocó aqui estava dormindo (o dia anterior foi deveras corrido…). É muito bom sentir-se querido, assim.

Começar o dia com todo o direito de acordar mais tarde, bem mais tarde e acabar levantando uma hora antes do combinado com o despertador, só pra mostrar quem manda nessa bagaça… KKKK.

Poder terminar um livro, bem nesse dia um tanto especial, fechar a história que se arrastava por quase um mês e 587 páginas, é muito, mas muito bom. Pelo menos para quem adora ler. Fiquei fazendo a comparação entre terminar o livro e terminar um ciclo de mais um ano e iniciando outro livro, podendo iniciar outro ciclo tomando decisões. É assim que é a vida, uma sucessão de ciclos. Uns terminam, outros começam, uns se prolongam outros se renovam, uns ficam no talvez e outros no nunca mais.

Receber os parabéns do que trabalham junto da gente, estão no dia a dia, mas fazem questão de sinceros desejos nessa data. É bom também…

Receber telefonemas, até de alguns que há anos não nos falamos é uma festa. Ouvir vozes amigas que não estão no nosso dia a dia, mas estão em nosso coração e nossa história. Aqueles que se não tiverem passado por nossa vida, faltariam muitas risadas e maravilhosas conversas e muitas emoções, e companheirismo.

Receber abraços pela rua, de gente carinhosa é muito bom, muito mesmo. De pessoas que deixam, mesmo que alguns segundos do seu dia para te dar um abraço e desejar muita felicidade. Não imaginam como o simples gesto de um abraço é uma fábrica de felicidade. As pessoas deveriam se cumprimentar mais vezes assim, coração com o coração, passando essa maravilhosa energia, creio que o mundo seria ainda melhor…

É muito bom também receber um presente dos amigos, todos com um dedinho segurando a sacola com o presente, para dar sorte. Quem tem amigos assim, já tirou a sorte grande.

Ser surpreendidos por amigas que trabalham em frente, com um delicioso bolo de morango, com aquelas velinhas faiscantes, não tem preço… tem um valor inestimável.

Bom, não estava no meu script levar umas ovadas na cabeça, quando se está cheirosinho pronto pra viajar… mas faz parte do show… tem troco. Outro banho com sabonete, xampu, pinho sol, creolina… mas o cheiro de ovo parecia que continuava.

Ir para Curitiba com meu filho, com a maior Fé, pra assistir ao atletiba, comemorando o aniversário com uma vitória… Ir pelos 150 km na maior conversa, quando muitos teriam ligado o som, fomos conversando e rindo o tempo todo, haja assunto. Poder ver o craque Alex jogar seu último atletiba oficial, ver a inauguração do novo setor do Alto da Glória e gritar gol até ficar rouco, ainda mais um golaço daqueles… é um maravilhoso presente, vibrar com o Thiago ao lado e pensando no Matheus que poderia estar ali também… Filhos especialmente escolhidos por Deus (não mereço mas agradeço…)

Dar uma chegada na casa dos meus pais, para dar e receber um abraço, pela saudade e pelo aniversário, ver que está tudo bem e comer o cachorro quente que o Thiago estava sonhando, que pode parecer igual aos outros, mas só a Vó sabe fazer… É delicioso demais. Muito bom umas horas de bate papo, com os pais, filho e irmãos… somente falando que está tudo bem, rindo um pouco…

Acho que isso tudo é que é estar feliz, pensando sobre como conseguir estar sempre feliz… (https://www.youtube.com/watch?v=CEN9I8jJ0Nk)

Voltar pra casa dirigindo e rindo com meu filho ao lado, e ver que o dia foi realmente maravilhoso, quando ele pede desculpas, e vira pro lado e dorme metade da viagem de volta. Dorme tranquilo e seguro que seu pai está ali ao lado. Enquanto ele dorme, eu venho agradecendo a Deus por me permitir toda essa felicidade, por me permitir a ter um dia, um aniversário praticamente perfeito. Faltou uma pessoa, mas essa é outra história outro momento feliz que hei de ter…

Comprovando uma das frases que mais gosto, “A vida é feita de momentos felizes”. Dormi sorrindo…

Hugo Lopes Jr

hugo-ljr@hotmail.com |

Comentários