Um bebê surpresa: o melhor ainda está por vir

10 de abril de 2015

Estava de plantão no Hospital e Maternidade Doutor Paulo fortes, quando estacionou uma ambulância e fui chamada para atender essa emergência.

Era uma gestante em pleno trabalho de parto, e logo que me viu, sentiu-se aliviada.

Perguntei sobre a carteirinha de pré-natal e os exames e, para minha surpresa, ela tinha esquecido tudo em casa.

Logo que examinei vi que tinha um pezinho se mexendo no canal de parto e logo pedi para encaminharem a paciente para o centro cirúrgico. Eu e a paciente estávamos nos conhecendo naquele exato momento.

Fui me paramentando e juntamente com as enfermeiras arrumando a paciente, para a cirurgia, mas neste momento ela teve uma contração muito forte e não tive outra escolha a não ser realizar o parto com o bebê sentado mesmo — não deu tempo de fazer a cesárea.

Logo veio uma linda menina, corada e chorando muito. Notei que seu abdômen não tinha diminuído e logo fui revisar o parto. Para minha surpresa, e também da paciente, havia outros pezinhos no canal do parto, e então também realizei aquele nascimento surpresa.

Às vezes a vida nos prega muitas surpresas boas e às vezes não tão boas assim. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.

Por isso temos que estarmos preparados para resolvermos seja qual for a situação.

Você está preparada para uma reviravolta na sua vida?

Uma dica é: Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.

Você está preparada para mudar a rota, mudar de opinião?  Temos que viver intensamente cada segundo de vida. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe: Deus nunca pisca!

A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente. E que presente!

 

De tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel. Mateus 15:31

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários