Taxista muçulmano

29 de janeiro de 2016

Fui num importante evento de saúde em Londres e tive que tomar um táxi do aeroporto até o local do congresso. A primeira pergunta que o taxista me fez, num inglês com sotaque, foi: “Você veio passear ou trabalhar?”. Disse a ele que vim participar de um evento de saúde.

E conversa vai, conversa vem, ele me disse que era muçulmano (o sotaque era diferente e devia-se ao fato de ser paquistanês). E ali estava uma ponte para continuar a conversa.

Disse que eu era brasileira e ele disse: “I hate brazilian (odeio brasileiros)” e decidiu não conversar mais comigo.

Tentei ser simpática e cordial e fui puxando conversa, elogiando a maneira prudente que ele dirigia. Começei a conversar sobre a religião mulcumana e cristã. Aí ele foi ficando interresado, pois queria saber o que eu pensava sobre a religião dele. Ele me disse tudo que pensava sobre os cristãos e eu fiquei só na escuta. Aproveitei para construir uma ponte entre nós e tentei apresentar o Mestre Jesus ao meu mais novo conhecido.

Finalmente, paguei a viagem, despedi-me dele com um aperto de mão e uma bênção, e fiquei pensando em algumas coisas: infelizmente, de modo quase geral, o cristianismo que o ocidente apresenta muitas vezes não honra o nome de Jesus e serve até de empecilho para apresentá-lo aos muçulmanos, que acabam nos vendo como verdadeiros pagãos. Quando nós cristãos, vivermos os ensinamentos bíblicos, chamaremos a atenção dos seguidores do Islã. Precisamos criar mais pontes entre nós e essas pessoas, e mostrar que o verdadeiro cristianismo é atrativo, transformador e poderoso, pois segue um Deus vivo cuja sepultura está vazia; um Deus que prometeu voltar e que ama a todos, sem distinção.

O congresso foi no Colégio Imperial de Londres, foi uma atualização excelente.

Esqueci de falar o nome do taxista! O nome dele é Faiçal, que significa “espada afiada”. Se alguém precisar quando viajar para Londres tenho o cartãozinho dele.

 

Porque haverá semente de prosperidade; a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho; e farei que o restante deste povo herde tudo isto. Zacarias 8:12

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários