Super Power Computer

05 de outubro de 2016

Em 1946, foi apresentado o ENIAC, primeiro computador eletrônico de verdade. Um monstro que pesava 30 toneladas, media 167 metros quadrados e abrigava em seu interior nada menos do que 17.468 válvulas que ficavam piscando. Hoje, em nossa era da informação, os computadores estão por todo lado.

O cérebro, um dos mecanismos mais complexos e misteriosos do universo, é um supercomputador sem igual. O melhor de tudo é que ele tem capacidade ilimitada de aprendizagem e possui o que os especialistas chamam de neuroplasticidade — a capacidade de se adaptar a novos contextos.

O que você pode fazer para conservar esse incrível computador em forma? Os neurocientistas dão várias dicas. Algumas delas são: (1) Leia, estude, escreva. Aprofunde sua maneira de ver o mundo e saiba expressar seus sentimentos. (2) Aprenda coisas novas. Mude de atividade e de ambiente. (3) Tenha um propósito. Estabeleça metas, corra atrás dos objetivos. (4) Apaixone-se pelo trabalho. Se você estiver motivado, a dopamina maximizará seu desempenho. (5) Pratique exercício. (6) Durma bem. Isso aumenta a capacidade de atenção, concentração e memorização. (7) Faça pausas. Distraia-se, relaxe e refresque a cabeça.

No entanto, uma das dicas mais importantes é limpar o cérebro. Assim como ocorre com o computador, você precisa limpar o histórico de navegação, apagar os arquivos temporários, corrigir os erros no registro, desfragmentar o sistema e eliminar as ameaças de segurança.

O incrível é que muita gente nunca faz isso.

Obs: Resumo do artigo da Revista Nature.

 

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários