Sorrindo mais

31 de julho de 2015

Preocupações diárias, frustrações, doenças nos fazem muitas vezes parar de sorrir.

Meus filhos me dão lições diárias de coragem e me desafiam na grande aventura de ser mãe.

Quando o Thiago, meu filho mais novo, tinha 7 anos, eu estava passeando com ele pela cidade, e de repente ele me disse: “Mãe, você percebeu que eu estou sorrindo mais?”  Eu respondi que sim, e perguntei o porquê. Ele então me falou: “É que ajuda a evitar as rugas.”

Tive que rir, mas na hora concordei com ele e falei que sim, que ele estava muito bem informado.

Vejam, o sorriso movimenta 73 músculos da face e estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina. Essas substâncias ativam o sistema imunológico e proporcionam uma sensação de bem estar.

O sorriso aumenta a irrigação dos tecidos musculares do rosto promovendo a rigidez e a aparência saudável. Uma pessoa que está sempre sorrindo terá uma pele firme e corada.

Eu gosto muito de sorrir, tenho um bom senso de humor, graças a Deus por isso. Muitas vezes passamos por muitas lutas e tribulações, bem como perdas familiares e doenças, mas não podemos nos deixar abater ao ponto de não sorrirmos mais.

Eu sei que tem muitas pessoas com sérios problemas, mas precisamos incentivá-las a confiar em Deus e a sorrir sempre que puderem. Essa é uma dica de saúde muito importante.

Queridos amigos e leitores, espero de coração que o sorriso sempre esteja presente em vossos semblantes e que Deus reine em seus corações, tornando-os cada dia mais belos!

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar. Eclesiastes 3:4

 

 

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários