Ser grato é uma escolha

22 de janeiro de 2016

Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos nas nossas vidas diárias (William Shakespear) e devemos ver que não é a felicidade que nos faz agradecidos, mas a gratidão é que nos faz felizes. O que temos para agradecer?

No curso do Dale Carnegie se ensina uma coisa super importante para nossas vidas: Não critique, não reclame e não condene. Se a gente já fizer isso, nossa vida será muito mais leve.

Jesus sempre dava graças ao Pai e era grato àqueles que o recebiam em sua casa e o alimentavam. Geralmente os curava, perdoava seus pecados, abençoava-os e deixava preciosos ensinamentos.

Como é bom conviver com pessoas gratas! Elas têm uma luz especial, conseguem transparecer seus bons sentimentos através do que dizem e fazem. Elas conseguem influenciar positivamente o mundo ao seu redor sem fazer muito esforço, sendo apenas o que são.

Ser grato é uma escolha. Muitas vezes, em meio às nossas dores, contar nossas bênçãos torna-se um desafio, pois temos tendência a deslizar para o lado amargo da vida ou de não dar o devido valor às coisas boas.

Além do bem-estar físico, mental e emocional, ser gratos nos coloca em um melhor relacionamento com nosso Pai Celeste, ao expressarmos nossa gratidão por tudo que tem feito por nós. Quando vivemos cheios de gratidão no coração, é como se pudéssemos tocar o céu.

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários