Sal no seu doce de abóbora

22 de julho de 2016

Não quero desapontar você, mas preciso esclarecer que existem muitas coisas sobre sua saúde que poucos profissionais de saúde vão te contar.
1- Alguns têm conflitos de interesses
A indústria farmacêutica tem uma das maiores margens de lucros do planeta, em torno de 1 trilhão de dólares. Lucram enquanto as pessoas estão doentes. Elas estão sempre em contato com os profissionais de saúde, desde sua graduação. Curar as doenças significa menos faturamento. Na maioria das vezes, investem no tratamento e não na cura.
2-Alguns remédios não funcionam
Um estudo da Harvard Medical School, de 2014, avaliou uma série de antidepressivos, e chegou à conclusão de que a maioria deles não tinha nenhuma diferença em relação ao placebo.
A conclusão da pesquisa é estarrecedora: ao invés de curar a depressão, os antidepressivos mais populares podem induzir o cérebro a uma vulnerabilidade biológica, que leva as pessoas a ficarem ainda mais depressivas no futuro.
3-Você pode estar viciado em medicamentos
Qualquer medicamento tido como terapêutico pode resultar em um comportamento viciado, incluindo aí antiácidos, pílulas para dor de cabeça, simples analgésicos e até descongestionantes nasais.
4) Doenças de hábito são as que mais matam
Significa que os problemas de saúde são muito mais resultantes de nossas escolhas alimentares, de nossa insistência em não fazer atividades físicas, de problemas nutricionais, do não gerenciamento do bem psíquico, do que da carga genética herdada por nossos antepassados.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários