Rosa com flores = Tudo de bom

02 de setembro de 2016

Esta semana eu estava olhando umas notícias na internet e encontrei uma que achei muito, muito, muito bonitinha.

Trata-se de um caso que aconteceu nos Estados Unidos que acabou envolvendo gente de outros países. Deborah Skouson é mãe de uma garotinha de 10 anos de idade chamada Cami. A menina, que sofre de autismo*, gosta, desde o jardim de infância, de uma camiseta rosa com flores. A mãe sempre comprou o mesmo modelo para agradar a filha, mas, certo dia, quando saiu para comprar a sexta, não achou em lugar algum.

Assim que chegou em casa, publicou em sua conta do Facebook uma foto da blusa com um pedido na legenda (traduzido): Okay amigos e família, eu preciso de sua ajuda! Como a maioria de vocês sabe, minha filha Cami tem autismo. Pelos últimos quatro ou cinco anos, ela tem sido fissurada NESSA blusa. Ela ganhou a primeira no jardim de infância há cinco anos, e nós encontramos mais quatro depois disso, a maioria no eBay. A sua atual está praticamente inutilizável, e no eBay esgotou. Essa camiseta é da marca CIRCO da TARGET. Elas eram vendidas em 2011 e 2012. Aqui é onde vocês entram. Nós precisamos de outra “camiseta rosa florida”, então vocês poderiam por favor compartilhar essa postagem ou somente a foto? Nós pagaremos pela blusa e pelo frete se alguém puder ser bondoso o suficiente para nos vendê-la. Deve ser exatamente essa blusa! Nós tentamos com blusas similares, e elas não funcionaram com Cami! Muito obrigada! (qualquer tamanho é bom).

O que aconteceu foi que a família recebeu nada mais, nada menos, que 157 blusas idênticas! E é assim que lhe apresento mais uma justificativa para afirmar que a internet é boa. Não se confundam: não estou dizendo que não há maldade sendo veiculada por aí, mas são casos como esse que me fazem defender as redes sociais e a internet. Eu só fico imaginando como a garotinha deve ter ficado cada vez mais feliz sempre que uma nova blusa era entregue.

E é isso, se você tem alguma dica ou algum assunto do qual quer que eu escreva aqui, me mande um e-mail que eu vou fazer o possível 😉

annajulia.reginato@yahoo.com.br

*Autismo: é um transtorno global do desenvolvimento marcado por três características fundamentais:

1 – Inabilidade para interagir socialmente;

2 – Dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos;

3 – Padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

Fonte: http://drauziovarella.com.br/

 

Beijos, Anna.

Anna Júlia Reginato
Tem 15 anos e meio e cursa o 2º ano do Ensino Médio, no Colégio Maria Augusta, de São Mateus do Sul.
anna@jornalaconteceu.com.br |

Comentários